Romeo e Julieta - Itália Romântica - Verona

24 de fevereiro de 2014

Romeo e Julieta - Itália Romântica - Verona

Verona é uma linda cidade cercada de romantismo por todos os lados. Lá facilmente nos pegamos fantasiando histórias, personagens e eventos do passado. Suas ruas e prédios medievais foram cenário de Shakespeare no drama de Romeo e Julieta.

Tive o prazer de visitar a "Casa di Giulietta" e trazer alguns cliques pra vocês conferirem, incluindo as roupas da época de Romeo e Julieta e a famosa sacada onde os amantes se encontravam.

Logo na entrada, duas paredes brancas pra escrever-mos qualquer coisa, deixar uma declaração de amor ou apenas escrever os nomes dos pombinhos. Ainda do lado de fora da casa fica a estátua de Julieta, linda e singela. Reza a lenda que para ter sorte na busca do amor de sua vida basta tocar no seio direito de Julieta [rs]. Ao lado da estátua tem um portão de ferro onde os visitantes colocam cadeados simbolizando o seu amor eterno, centenas deles dão o toque final no romantismo do lugar.

Dentro da casa, o quarto e as roupas foram o que mais me encantou. A cama é no estilo renascentista e foi feita para o filme "Romeo e Giulietta" de Franco Zeffireli em 1968. Podemos também escrever cartas e até enviar e-mails para a Julieta pedindo conselhos amorosos. Claro que tudo isso é para atrair os turistas mas acabamos todos entrando no clima dos amantes.

Verona realmente faz as pessoas se apaixonarem!

2 comentários: