Blogueiras da Moda | tendência, estilo e beleza

5 de agosto de 2013

Queda de cabelos

Resolvi abrir nossa semana falando de um assunto super comentado pelas mulheres: queda de cabelo.

Muitas clientes me perguntam, por que meu cabelo esta caindo? Aqui estão algumas respostas para o seu problema.

A queda de cabelos esta ligada à deficiência nutricional, distúrbios hormonais, problemas no couro cabeludo, anemia, hipotiroidismo e a genética. Então vocês já sabem que pra ter certeza somente visitando um médico mesmo.

A nutrição tem um papel fundamental para a saúde dos cabelos, um remédio simples para reduzir a queda é aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Mantendo uma dieta saudável e balanceada. Como suplemento na alimentação, uma opção legal seria um complexo de vitaminas e minerais. A Holland & Barrett tem o Hair Skin Nails, ele super ajuda a reduzir a queda. Podemos sentir os benefícios a partir do terceiro mês.

Mulheres grávidas, na menopausa e com ciclo menstrual desregulado passam por um período de instabilidade hormonal. Com isso, um dos primeiros sintomas é a queda de cabelos. Tudo volta a ficar normal depois que os hormônios são controlados, bom né (rsrs).

Existem alguns problemas no couro cabeludo que devemos ficar ligadas como caspa, psoríase e infecções causadas por fungos ou bactérias.

Lembrando também que é normal perder em média cerca de 100 a 150 fios de cabelos por dia. Está mais calma? Isso é devido a fase Telógena que é a fase em que o cabelo morto migra no canal pilar e cai. O cabelo morto é então substituído por um novo cabelo. Essa fase da troca dos fios dura de 5 a 6 semanas. De todos os nossos fios, 85% estão na fase Anágena (fase do crescimento) e 15% estão na fase Catágena (fase de repouso) ou na fase Telógena (fase de queda).

Então meninas fiquem tranquilas com os fios perdidos no banho ou no travesseiro, a queda moderada de cabelo é totalmente normal!!!

Espero que tenham gostado.

Beijinhos a todas e em especial ao grupo das "Brasileiras no UK" do facebook.

Até a próxima semana onde falarei sobre os tipos de escova progressiva.