Turismo fora de Londres, uma escapada da metrópole

8 de julho de 2013

Turismo fora de Londres, uma escapada da metrópole

Quem pensa que o turismo na Inglaterra se resume à Londres, está bem enganado.

Perto da capital britânica está uma área de belezas naturais lindíssimas e de muita história. São duas regiões chamadas Dorset e Hampshire. Na última semana estive lá passeando e conferindo tudo pra trazer aqui à vocês todos os detalhes.

Pra quem estiver em Londres entre os meses de julho a setembro, meu conselho é deixar as comprinhas no hotel, alugar um carro e partir em direção ao sol (força de expressão, pois a região fica ao sudoeste de Londres).

Em Dorset, existe um lugar chamado Lulworth Cove, é uma enseada de formações rochosas peculiares, montanhas e praias. Entre as principais atrações estão a enseada, o Stair Hole e a Durdle Door (vejam as fotinhas). Todas elas estão pertinho umas das outras e podem ser visitadas no mesmo dia. Perto da praia tem um estacionamento onde vocês podem deixar o carro e se aventurar nas trilhas em uma prazerosa caminhada (testando os benefícios da malhação - rsrsrs).

Existem caminhos predefinidos para os turistas, estes são bem seguros, pois as formações não são muito estáveis e existe sempre o perigo de desabamento. No entanto o lugar é tão lindo que é quase irresistível se manter na trilha, saindo para contemplar mais de pertinho o cenário paradisíaco.

De segunda a sexta-feira é menos frequentada. Com menos gente sentimos a tranquilidade e o prazer de uma praia quase privê.

Deixando Lulworth em direcão a Southampton em Hampshire, passamos por lugares também imperdíveis como o Lulworth Castle, o Corfe Castle e o Fort Henry em Studland.

Depois de um dia lindo de praia, que tal outro dia lindo na floresta? Pois bem, perto de Southampton existe uma reserva florestal chamada New Forest National Park. É uma área muito grande no meio do super-populado sudeste da Inglaterra onde: floresta, cavalos selvagens, estradas e cidades vivem em perfeita harmonia.

Dentro de New Forest, numa cidadezinha chamada Lyndhust, podemos começar um passeio de carro, cavalo ou bicicleta e literalmente nos perder-mos por alguns instantes na floresta. É encantador, cada planta, bicho e paisagem são surpresas cada vez mais interessantes.

Seguindo dentro da floresta em direção a Brokenhurst, podemos visitar e se hospedar em um castelo. Isso mesmo, o Rhinefield House Hotel, construído em 1880 com todo o romantismo e glamour. Os jardins são uma atração a parte com fontes, área para festas e até um labirinto!

Com dois dias de tanta beleza e paz, estamos recarregadas pra volta a metrópole e com toda energia que ela requer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário