Os Melhores Chocolates Finos da Bélgica

22 de novembro de 2012

Os Melhores Chocolates Finos da Bélgica

Para quem ama chocolate, um roteiro de viajem imperdível é Bruxelas. Importante capital e centro das decisões da UE, Bruxelas também é considerada por muitos a "capital do chocolate". Amei a cidade já em minha primeira impressão, prédios charmosos, ruas limpas e cheirosas, parques lindos e gente simpática. A tradição do chocolate na Bélgica vem do começo do século XVII quando foi introduzido na Europa.

No Gran-Place estão as chocolaterias belgas mais renomadas, entre elas: Pierre Marcolini, Neuhaus, Godiva, Leonidas e Guylian. Lá podemos encontrar os presentes que a mamãe e as melhores amigas vão adorar: finas caixas de bombons elegantemente decoradas com diferentes chocolates assinados por cada chef chocolatier.

Os pequenos chocolatinhos são capazes de nos surpreender. Ao degustar os famosos pralines, o sabor e cheiro tomam conta de nossos sensos rapidamente levando ao cérebro a sensação de que estamos flutuando. Sem exageros, da até vontade de dançar! São tantas receitas e combinações diferentes e queremos experimentar todas, desde os clássicos dark e ao leite com castanhas, até os bombons de lavanda. Não tentarei aqui dizer qual é o melhor deles pois todos são incríveis e um melhor que o outro.

Se quiser mergulhar nestas delícias, a Côte d'Or é uma opção mais comercial e que também merece destaque por fazer jus a reputação do bom chocolate belga.

Para terminar o tour, o Museu do Cacau e do Chocolate permite conhecer a história e o processo de produção desta delícia.

Outro lugar imperdível na visita é a La Fontaine de Minerve onde também encontramos mais chocolaterias e podemos finalizar a tarde brindando com uma outra delícia belga famosa em todo o mundo: a Leffe beer. Bem fresquinha servida no bar da própria marca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário